Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa fala de projetos e da CPI das Dragas

19 de Novembro de 2009 às 09:32

O deputado Tiãozinho Costa confirmou hoje pela manhã, em entrevista à rádio Sara Brasil, em Goiânia, que vai à região do Rio Araguaia neste fim de semana.


o deputado foi escolhido como presidente da CPI das Dragas, a comissão parlamentar de inquérito que vai apurar denúncias do uso irregular de dragas, em um dos rios mais importantes de Goiás. "Temos informações de que mais de 50 dragas usadas na extração de diamantes, estão provocando sérios danos ao rio Araguaia, principalmente na Área de Proteção Ambiental do Encantado, no município de Baliza, na divisa de Goiás e Mato Grosso, disse o deputado, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

 

Entrevistado pelos apresentadores Gleidson Silva e José Neto, do programa Falando com a Cidade, o deputado Tiãozinho Costa fez ainda um balanço do seu trabalho parlamentar. Falou dos vários projetos de sua autoria que já se tornaram leis. O exemplo citado na entrevista foi o projeto já aprovado na Assembleia, que permite a criação e manejo do Pirarucu em cativeiro para fins comerciais. Para entrar em vigor, a lei que está no Gabinete Civil, só precisa agora da aprovação do governador Alcides Rodrigues(PP). Hoje em Goiânia, Tiãozinho acompanha o ministo da Pesca, Altemir Gregolin, que vem à capital participar de uma audiência pública sobre políticas nacional e estadual de aquicultura e pesca.

Outro assunto abordado na entrevista à rádio Sara Brasil, foi a viagem que o deputado fez no começo deste mês, à Europa, a convite do Itamaraty. Tiãozinho visitou 5 países e conheceu projetos de educação, transporte e agricultura que podem ser implantados em Goiás. O deputado visitou a Dinamarca, Suécia, Suíça, Alemanha, Holanda e República Theca.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.