Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Semana da Alimentação terá campanha de arrecadação de alimentos

07 de Outubro de 2009 às 17:34

Na Semana Mundial da Alimentação, que acontece de 13 a 16 de outubro na Assembleia Legislativa, a população goiana poderá doar alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições filantrópicas da capital. A campanha beneficente idealizada pela Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pelo deputado Tiãozinho Costa, tem o aval de dezenas de prefeituras e entidades setoristas e terá ponto de coleta no Hall do Palácio Alfredo Nasser, da Assembleia Legislativa.

No evento, sindicatos rurais, associações de produtores, cooperativas, escolas e universidades irão expor e comercializar o trabalho que desenvolvem. Produtos alimentícios típicos do cerrado, artesanato, projetos de reaproveitamento alimentar, trabalho de conscientização para o desperdício, dicas saudáveis de alimentação e serviços de aferição de pressão, glicose e avaliação nutricional estarão disponíveis aos visitantes.

Segundo Tiãozinho Costa, a Semana Mundial da Alimentação é um espaço importante para se discutir a garantia da alimentação básica e um momento de mobilizar a sociedade em defesa da alimentação saudável. “Precisamos conscientizar a população de que é preciso se alimentar corretamente e sensibilizar o Estado para a garantia da alimentação básica aos cidadãos, garantindo com isso dignidade para as pessoas”, frisa o parlamentar.

A expectativa da Comissão de Agricultura, realizadora da Semana, é que durante os quatro dias de evento passem pela Assembleia cerca de duas mil pessoas. Uma Caminhada em Defesa da Alimentação, um documento pedindo a redução da carga tributária sobre alimentos da cesta básica e um Fórum de Debates tratando de temas pertinentes à alimentação estão na programação do evento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.