Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegada Adriana Accorsi requer sessão para comemorar Dia do Policial Civil

26 de Fevereiro de 2015 às 08:51

A Delegada Adriana Accorsi (PT) fez o primeiro requerimento como deputada estadual na sessão plenária da tarde desta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O documento requer a realização de sessão solene no dia 8 de maio deste ano para comemorar o Dia do Policial Civil e também homenagear as vítimas fatais do acidente aéreo de 2012, dentre elas cinco delegados e dois peritos que participavam da reconstituição de chacina que aconteceu no final do mês de abril do mesmo ano e deixou sete vítimas na cidade de Doverlândia.

A data enaltece o trabalho da Polícia Civil e consolida o sentimento de orgulho em pertencer a uma categoria e ser valorizado pelos trabalhos prestados à sociedade. O objetivo da sessão  proposta é integrar agentes, delegados, escrivães, peritos, investigadores, papiloscopistas e todo o quadro a fim de fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e valorização do profissional.

Homenagem

A data que comemora o Dia do Policial Civil também traz uma lembrança triste a todos os membros da Polícia Civil. No mesmo dia, no ano de 2012, um helicóptero que transportava os participantes da reconstituição da chacina de Doverlândia caiu a 35 quilômetros de Piranhas, no Sudoeste de Goiás. O acidente ceifou a vida do superintendente da Polícia Judiciária de Goiás, o delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos; os delegados Bruno Rosa Carneiro,
Osvalmir Carrasco Melati Júnior, Jorge Moreira da Silva e Vinícius Batista da Silva; os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva; além do principal suspeito do crime.

Durante a sessão solene, esses delegados e peritos serão homenageados pela dedicação e serviços prestados à sociedade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.