Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cautela, bom senso ou punição. Em discussão: a qualidade do leite em Goiás

07 de Novembro de 2007 às 11:38
A iniciativa da bancada feminina da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás em discutir a qualidade de leite em audiência pública lotou o auditório Sólon Amaral. Diversas entidades estiveram presentes como o Procon Estadual, a FIEG- Federação das Indústrias, a Fetaeg – Federação dos trabalhadores na Agricultura, o Sindivet – Sindicato dos Médicos Veterinários, a Associação das Donas de Casa, o Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária, Cooperativas de Leite entre outras.
Como mães as deputadas Isaura Lemos, Vanuza Valadares, Adriete Elias, Cilene Guimarães e Mara Naves resolveram discutir um dos alimentos mais populares e comuns para as crianças.

A deputada Isaura Lemos pontuou a responsabilidade sobre a qualidade do produto, cobrou ação dos órgãos responsáveis e falou dos vários casos de alergia que tem o leite com principal suspeito. “tenho um filha que sempre acreditamos que tinha alergia a leite, agora já estou em dúvida, se é ao leite ou aos produtos químicos misturados a ele, as vezes a sensibilidade é quanto a estes produtos”  declarou a deputada. Isaura também ressaltou que a proposta de uma audiência como esta é a de pontuar uma ação política concreta e eficaz. Para a Líder do PDT empresa que não respeita o consumidor deve ser fechada.
A presidente da Comissão de Meio Ambiente, a deputada Vanuza Valadares se mostrou atenta para as questões que envolvem as crianças, para Vanuza a alimentação reflete na qualidade da saúde. Problemas gastrintestinais e até mesmo outras doenças que levam ao câncer foram aventadas pela deputada.
Vanuza lembrou a crença que as pessoas têm no poder nutritivo do leite. “As pessoas tem uma imagem tão boa do produto que quando sentem alguma dor o estomago por exemplo a primeira iniciativa é a de tomar um copo de leite”. Juntamente com o deputado José Nelto, a deputada Vanuza pontuou que antigamente o mal do leite era o excesso de água, mas a ganância comercial foi longe demais.
A deputada Adriete Elias acredita bastante em ações que promovem a parceria de entidades, para ela é preciso descobrir o que está acontecendo e resguardar quem efetivamente se porta mal perante o consumidor.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.