Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
É preciso encontrar o responsável pela qualidade do leite em Goiás

07 de Novembro de 2007 às 11:43
Secretaria da Agricultura e Procon Goiás debateram os prós e os contras da crise do leite em Goiás.
Para o superintendente executivo da Secretaria da Agricultura do Estado de Goiás os maus empresários estão prejudicando os produtores, é preciso ter bom senso, afinal Goiás é o 2º maior produtor de leite do País, uma posição que deve ser respeitada e tratada com cautela. Denúncias infundadas causariam danos irreparáveis para a economia e produção estadual, disse Luiz Becker Karst.
A representante do PROCON Goiás, Sara Yimens revidou, e disse que o dever do Procon é informar e que nunca poderiam se calar perante uma descoberta como esta. Sara também falou que a sua maior preocupação é em relação ao leite pasteurizado tipo C, produto muito consumidos pelas classes sociais com menor poder aquisitivo. Ela ressaltou que das 18 marcas pesquisadas 12 foram reprovadas devido à ausência de vitaminas. Sara ainda chamou a atenção para dizer que este não é um problema de Goiás, semana passada ela esteve em uma reunião nacional de Procons e ficou evidente que este é um problema nacional.
A representante do Procon finalizou a sua fala dizendo que o consumidor merece saber o que está consumindo, nunca pedimos para ninguém deixar de beber leite apenas sugerimos maior atenção dos consumidores para as marcas que não passaram nas análises.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.