Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi pede aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar em Silvânia

13 de Maio de 2015 às 15:28

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) pediu o aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar no município de Silvânia e também o envio de viaturas para o patrulhamento rural da região ao governador Marconi Perillo e ao secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, Joaquim Cláudio Mesquita. A medida é uma tentativa de conter os problemas da segurança pública enfrentados pelos moradores locais.

“Em audiência realizada na cidade de Silvânia, no dia 4 de maio, fomos procurados por lideranças e representantes dos moradores. Segundo eles, a criminalidade aumentou consideravelmente e o sentimento de insegurança dominou completamente os moradores da região”, relata a deputada.

Segundo o Comandante do 7º Batalhão da PM de Silvânia, Capitão Paz, o número de policiais é muito pequeno, e tem escala de trabalho de 24 horas por 48 horas de descanso. Para Paz, é humanamente impossível que o policial se mantenha em estado de alerta por 24 horas consecutivas.

Adriana Accorsi reforça que é extremamente necessário o envio de mais viaturas para o patrulhamento rural da região, porque só existem duas atualmente. “Esse baixo número de viaturas dificulta muito o trabalho dos policiais, fazendo com que a criminalidade do campo aumente e os bandidos tenham mais facilidade de cometerem seus crimes”, reitera.

Adriana Accorsi destaca que a segurança é um dos direitos sociais elencados no art. 6º da Constituição Federal de 1988. “O artigo 144 elucida que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.