Notícias dos Gabinetes
Wagner denuncia desvios no Cheque Moradia em Rio Verde
Depois das denúncias de corrupção com recursos do Cheque Moradia em Mossâmedes, Sanclerlândia, São Francisco e Varjão, Rio Verde pode ser o próximo a configurar nos jornais como município onde também houve desvios de dinheiro do programa. Depois de denunciar a Superintendência de Habitação da prefeitura da cidade em 2005, o deputado Wagner Guimarães (PMDB) já enviou dois requerimentos ao governo do Estado, solicitando a abertura da lista de beneficiados com os cheques na cidade.
Na semana passada, Wagner pediu que a Agência Goiana de Habitação (Agehab) emitisse um extrato detalhado com a relação dos nomes e endereços de todos os beneficiários com os cheques Moradia e Reforma em Rio Verde, desde que o programa foi implantado. Ontem, novamente, o deputado, por meio de requerimento, pediu ao governo que enviasse expediente ao presidente da Agehab, Álvaro Lourenço, e ao promotor de Justiça de Rio Verde, Vinícius Maciel, solicitando informações sobre uma denúncia feita em 2005 contra supostos atos de improbidade praticados pelo superintendente de Habitação de Rio Verde, Jesus Catarino.
Em 2005, o deputado apresentou, no Plenário da Assembléia Legislativa, nomes de supostos beneficiários lesados diretamente pelo superintendente de Habitação. “Era muito claro que o gestor do recurso do programa à época (2005) subtraía recursos oriundos dos programas”, afirma Wagner Guimarães. O deputado ainda não obteve respostas, tampouco contrapartidas por parte do governo de Goiás.