Notícias dos Gabinetes
Em artigo, Wellington Valim comenta sobre dívida da Celg
“A situação da Celg começou a degringolar ainda em 1983, quando o PMDB estava no poder. Empréstimo feito pelo governo do Estado junto ao Banco Francês para expansão de Cachoeira Dourada iniciou a dívida da estatal. Dívida esta que nunca foi devidamente paga. Durante 16 anos, os peemedebistas empurraram para debaixo do tapete e para o bolso do contribuinte os juros estratosféricos”, escreveu, no artigo.
Wellington ainda comentou sobre o trabalho de Enio Branco para sanear a Celg. Trabalho este que tem suporte contínuo do secretário estadual de Fazenda, Jorcelino Braga, e do próprio governador Alcides Rodrigues.
“Se a Celg chegou à situação de ter dívida de mais de R$ 1 bilhão hoje não foi por culpa do governador Alcides Rodrigues, que faz gestão íntegra, austera e honesta. Nem tampouco é resultado da administração do ex-governador Marconi Perillo, que durante oito anos de gestão fez de Goiás um Estado próspero e rico. Enio Branco, presidente da Celg, também não pode ser culpado. Ele faz de tudo para que a empresa volte a ser referência no País”.