Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Agetop fará projeto do Hospital Regional do Norte Goiano

24 de Agosto de 2008 às 10:32
Júlio da Retífica tem encontro com secretário da Saúde, Helio de Sousa, que garante início das obras ainda este ano.
O deputado Júlio da Retífica (PSDB) esteve mais uma vez em contato com o secretário da Saúde, Helio de Sousa, para pedir informações e agilidade no andamento do processo para início da construção do hospital regional do Norte, uma promessa do governador Alcides Rodrigues, cujas obras serão edificadas na cidade de Uruaçu. O encontro entre os dois foi na quarta-feira (20).
Inicialmente Helio informou a Júlio que finalmente a Câmara Municipal de Uruaçu aprovou a doação do terreno para edificação do hospital. O secretário também disse que o governador Alcides tem afirmado que essa obra é prioridade para o seu governo e quer o início da construção o mais rápido possível. A previsão para conclusão da unidade de saúde é para o final do próximo ano.
Depois de várias reuniões entre Helio de Sousa, o governador Alcides e o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, ficou decidido que a Agetop (Agência Goiana de Obras Públicas) fará o projeto executivo do hospital até o próximo dia 31 de agosto. Portanto, está descartada a utilização do projeto do hospital de Santa Marta, no Distrito Federal.
Para iniciar as obras, o governo do Estado já conta com R$ 28 milhões, fruto de emenda parlamentar de bancada, apresentada no ano passado e já disponível para este ano, segundo detalhou Júlio.
Helio de Sousa estava acompanhado da superintendente de Planejamento da secretaria, Irani Ribeiro de Moura, que fez várias observações sobre o início das obras da unidade de saúde, lembrando que o hospital regional de Uruaçu será de alta resolutividade, ou seja, será construído para realizar qualquer tipo de procedimento, de alta, de média e baixa complexidade, incluindo o serviço de UTI pediátrica e para adultos.
Júlio aproveitou a reunião para pedir a criação de pelo menos dez leitos de UTI em Porangatu, no hospital municipal da cidade.  Segundo ele, muitos pacientes são transferidos para Goiânia e morrem no caminho porque não existe UTI na cidade. O deputado explicou que até a inauguração do hospital regional o governo pode atender bem a população com esse investimento.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.