Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Requerimentos buscam direitos das mulheres na área da saúde e da segurança

20 de Novembro de 2015 às 08:22

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou, na tarde desta quarta-feira, 18, dois requerimentos que colocam em destaque os direitos das mulheres. O primeiro trata da remoção da agente de segurança pública, durante o período de gestação ou de aleitamento materno, para unidade de lotação mais próxima de sua residência.

“A lotação de agente de segurança pública em local de trabalho próximo a sua residência interfere positivamente em sua estabilidade emocional e sua saúde, conferindo-lhe melhor desempenho no trabalho. Além disso, os cuidados demandados por criança, até completar 1 (um) ano de idade, em especial no que se refere ao aleitamento materno, interessam ao Estado”, frisa Adriana Accorsi.

O segundo requerimento trata do efetivo mínimo de policiais do sexo feminino nas delegacias de Polícia Civil no interior do Estado de Goiás. A criação das delegacias especializadas no atendimento à mulher constitui importante iniciativa para garantir atendimento adequado por profissionais do sexo feminino à mulher vítima de violência, o que resulta em maior conforto psicológico a quem já está fragilizada.

“A maioria das cidades do interior do Estado de Goiás não dispõe de delegacias especializadas, de sorte que o atendimento às mulheres é realizado por profissionais do sexo masculino, o que pode resultar em constrangimento para a vítima no momento do registro da ocorrência policial”, destaca Adriana Accorsi.

A deputada estadual pontua que, muitas vezes, as mulheres sequer têm conhecimento da existência de delegacias especializadas, e muitas procuram, num primeiro momento, a unidade mais próxima à sua residência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.