Dr. Valdir apóia ambulantes ameaçados de despejo

17 de Fevereiro de 2009 às 18:23

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) se reuniu nesta terça-feira, 17, no auditório Sólon Amaral da Assembléia Legislativa com cerca de 500 trabalhadores ambulantes que estão ameaçados de serem retirados dos terminais de Goiânia e Aparecida. O parlamentar se comprometeu a defender os permissionários para evitar que eles sejam despejados conforme já determinou a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

O parlamentar disse aos trabalhadores que é necessário estabelecer um movimento de resistência, pacífico e que leva em consideração o diálogo junto às autoridades dos municípios de Goiânia e Aparecida, dirigentes da CMTC e donos das empresas de ônibus. “É inadmissível que numa crise mundial como a que estamos passando que trabalhadores não possam exercer suas funções. Causará um problema social extremamente grande, pois milhares de pais e mães de famílias ficarão sem trabalho e sem renda para sustentar seus filhos”, afirmou. Durante a reunião o deputado lançou o movimento “permaneça ambulante”.

No encontro estiveram presentes os dirigentes das duas entidades da categoria da região metropolitana, a Associação dos Comerciantes Ambulantes de Aparecida de Goiânia e a Associação de Permissionistas dos Terminais de Goiânia, que mobilizaram os trabalhadores para evitar que eles sejam desalojados.

O presidente da instituição aparecidense, Juarez Francisco disse que os trabalhadores estão procurando todos os meios possíveis de continuar em atividade nos terminais. Entre as ações estão a busca de apoio político e a sugestão para que os ambulantes possam pagar os próprios alugueis em bancas padronizadas de concessão da CMTC.