Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir apóia ambulantes ameaçados de despejo

17 de Fevereiro de 2009 às 18:23

 

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) se reuniu nesta terça-feira, 17, no auditório Sólon Amaral da Assembléia Legislativa com cerca de 500 trabalhadores ambulantes que estão ameaçados de serem retirados dos terminais de Goiânia e Aparecida. O parlamentar se comprometeu a defender os permissionários para evitar que eles sejam despejados conforme já determinou a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

O parlamentar disse aos trabalhadores que é necessário estabelecer um movimento de resistência, pacífico e que leva em consideração o diálogo junto às autoridades dos municípios de Goiânia e Aparecida, dirigentes da CMTC e donos das empresas de ônibus. “É inadmissível que numa crise mundial como a que estamos passando que trabalhadores não possam exercer suas funções. Causará um problema social extremamente grande, pois milhares de pais e mães de famílias ficarão sem trabalho e sem renda para sustentar seus filhos”, afirmou. Durante a reunião o deputado lançou o movimento “permaneça ambulante”.

No encontro estiveram presentes os dirigentes das duas entidades da categoria da região metropolitana, a Associação dos Comerciantes Ambulantes de Aparecida de Goiânia e a Associação de Permissionistas dos Terminais de Goiânia, que mobilizaram os trabalhadores para evitar que eles sejam desalojados.

O presidente da instituição aparecidense, Juarez Francisco disse que os trabalhadores estão procurando todos os meios possíveis de continuar em atividade nos terminais. Entre as ações estão a busca de apoio político e a sugestão para que os ambulantes possam pagar os próprios alugueis em bancas padronizadas de concessão da CMTC.          

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.