Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Reflexão

28 de Julho de 2011 às 10:27

A Segurança Pública de Goiás passa por um período bastante melindroso. A Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal abriu uma ferida muito grande dentro da sesquicentenária Polícia Militar do Estado de Goiás. As prisões dos 19 PMs expôs, nossa instituição e todos os seus membros, ao ridículo. Ao alimentar os anseios da imprensa, a Operação rasgou as leis , que garantem prerrogativas militares.

A partir desse período percebemos a total desmotivação da tropa, que se vê refém de bandidos e principalmente do preconceito velado. Homens e mulheres que deixam suas famí-lias sem ter a certeza se a noite regressarão ao lar, estão expostos, sendo julgados e condenados sem que passem ao menos por um processo legal.

Hoje o sentimento dos militares goianos é de culpa, mesmo sem saberem de que são acusados. Uma parcela mínima desses profissionais está sendo investigada, mas a voracidade da imprensa atinge os mais de 13 mil combatentes de nossa gloriosa corporação.

Sou a favor que todos os atos sejam apurados e que os culpados sejam devidamente punidos, entretanto isso deve ser feito pela justiça.Não podemos permitir que nossa tropa sofra, nem muito menos seja oprimida pelo achismo, o qual simplifica nossa realidade. Temos problemas sim. Isso é fato, assim como em todas as atividades profissionais. Todavia, ao invés de apenas colocarmos o dedo na ferida, devemos detectar as causas desse mal.

À frente da Presidência da Segurança Pública da Assembléia Legislativa, quero debater todos os assuntos referentes às nossas corporações, inclusive temas, que na maioria das vezes são omitidos. A formação, saúde, drogas, estresse, dependência, violência, carga horária e efetivo serão sim abordados em nosso mandato, pois entendemos que nossos irmãos de farda ne-cessitam da certeza de que estão amparados. Eles precisam de tratamento digno para que pos-sam exercer com ética e justiça seu labor.

Para tanto, contamos com a participação de todos nesse processo, para que façamos nossas instituições serem verdadeiramente respeitadas e que seus membros sejam tratados com respeito e dignidade. Sei do apreço de nosso Governador, Marconi Perillo, pelo Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, por isso tenho certeza, que teremos o respaldo necessário para desenvolvermos uma política de segurança com sociabilização.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.