Notícias dos Gabinetes
Comissão debate violência contra crianças e adolescentes
Preocupado com o crescimento da violência contra crianças e adolescentes em Goiás, o deputado Carlos Antônio (PSC) busca alternativas para que a Assembleia Legislativa (AL) participe diretamente das discussões sobre as políticas públicas direcionadas ao setor. “Precisamos encontrar caminhos que nos levem a conter os crimes, que somente aumentaram 33% em Goiânia”, explica o parlamentar.
Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Casa, o socialista cristão esteve reunido com os colegas na terça-feira, 17, ocasião em que foi definida a realização de audiências públicas para tratar de temas como o funcionamento e a implantação de centros de internação, uma de suas principais bandeiras desde que assumiu o mandato na AL.
Também foram definidas ações concretas para a quarta-feira, 18, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. “A Comissão vai realizar alguns eventos e participar das atividades organizadas pelo Ministério Público. Temos que agir e nos unir para acabar de vez com essa condição lamentável. Não é possível aceitar que só nos primeiros quatro meses de 2011 tenhamos 261 registros de violência contra nossas crianças, conforme matéria publicada no jornal O Hoje dessa quarta-feira”, disse Carlos Antônio.
O debate interno da Comissão da Criança e do Adolescente, realizado no gabinete do presidente Carlos Antônio, ainda abordou assuntos como um possível requerimento a ser encaminhado ao Executivo solicitando assento da Assembleia no Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Participaram da reunião os deputados Humberto Aidar (PT), Sônia Chaves (PSDB) e José Vitti (PRTB).