Notícias dos Gabinetes
Reforma Trabalhista significa retrocesso nas relações de trabalho, afirma Luis Cesar
O deputado Luis Cesar Bueno ocupou a tribuna durante o pequeno expediente da tarde desta quinta-feira, 27, para repercutir votação da Reforma Trabalhista, aprovada por 296 votos a favor e 177 contra pela Câmara Federal. A votação aconteceu na madrugada de hoje.
O parlamentar afirmou em seu discurso que a aprovação da matéria implica o fim de muitas leis trabalhistas do Brasil, conquistados a partir de lutas históricas de trabalhadores e sindicatos. Entre as propostas do Governo Federal para a classe trabalhadora, estão o aumento da jornada de trabalho de 8 horas para até 12 horas diárias e retrocesso de direitos trabalhistas para gestantes.
Luis Cesar usou ainda de seus cinco minutos de fala para convocar a população a aderirem a greve geral prevista para acontecer nesta sexta-feira, 28, com concentração marcada às 8h da manhã na Assembleia Legislativa de Goiás. “Existe uma reação dos trabalhadores do Brasil que não aceitam a retirada dos direitos dos trabalhadores. Nós entendemos que a Reforma Trabalhista será barrada no Senado após a grande mobilização do dia 28”.