Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno se posiciona contra a venda de satélite de telecomunicações brasileiro
Como deputado de oposição da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Luis Cesar Bueno reafirmou a posição contrária de sua bancada à PEC do Teto dos Gastos, a chamada ‘PEC da Maldade’, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira,10. Luis Cesar reiterou ainda o seu compromisso de estar do lado dos servidores públicos para derrubar a proposta do Governo Estadual de Goiás.
Em seus cinco minutos de discurso, o parlamentar repudiou ainda a tentativa do Governo Brasileiro de privatizar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégicas (SGDC). O único satélite brasileiro, um projeto de 2,7 bilhões de reais do governo de Dilma Rousseff, foi construído com o objetivo de melhorar a segurança das comunicações das forças armadas, além de levar internet banda larga para regiões de baixa renda ou baixa densidade demográfica.
O deputado explicou que, antes do SGCD, o Brasil teve um satélite responsável pela realização das comunicações de Estado, Governo e Militares com segurança, vendido então para uma empresa mexicana pelo Governo Fernando Henrique Cardoso. A privatização volta a se repetir no Governo Michel Temer, deixando em desvantagem a segurança das comunicações nacionais.
“Qual a grande nação desse mundo que não tem um satélite exclusivo para as ações de Governo e ações Militares? Portanto, somos contra a privatização deste satélite, assim como somos contra as privatizações dos setores de saúde e educação. Entendemos que saúde, educação, serviço militar e segurança nacional não deve ser privatizado”, afirmou.