Notícias dos Gabinetes
CPI que investiga denúncias contra a Goiás Turismo marca primeira oitiva para próxima semana
Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) realizaram reunião ordinária da CPI, na tarde desta quarta-feira, 23. A reunião teve lugar na sala da CPI da Assembleia Legislativa.
Durante a reunião, os deputados deliberaram por requisitar as notas fiscais de empresas indicadas pelos técnicos que integram a CPI, nos exercícios dos anos de 2013, 2014, 2015,2016. Também foi deliberado a requisição das notas fiscais das prefeituras que são domicílios fiscais destas empresas no exercício dos mesmos anos.
Outro ponto deliberado da pauta foi a realização das oitivas. A primeira foi marcada para a próxima terça-feira, 29, com o Procurador de Contas do TCE, Fernando Carneiro. Também foram aprovadas oitivas para o atual presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; ex-presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani e do diretor de Desenvolvimento Turístico do órgão, Ricardo Silva.
O presidente da Comissão, deputado Claudio Meirelles (PR), falou da importância das notas fiscais para a comparação dos documentos fornecidos pela Goiás Turismo. Ele afirmou que “A Comissão Parlamentar de Inquérito na teoria começou, agora, a fazer a prática”.
Estiveram presentes na reunião os deputados, presidente, Cláudio Meirelles; Humberto Aidar (PT) e Gustavo Sebba (PSDB). A CPI é composta pelos deputados Cláudio Meirelles (PR) e Diego Sorgatto (PSB), presidente e vice, respectivamente; pelo relator Humberto Aidar (PT); e por Marquinho Palmerston (PSDB) e Lívio Luciano (PMDB). Os suplentes são Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Wagner Siqueira (PMDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB). #DepClaudioMeirelles #DeputadoClaudioMeirelles #Alego #CPIGoiásTurismo