Notícias dos Gabinetes
Missão Comercial do Governo de Goiás já colhe frutos
“A Missão Comercial-Internacional do Governo de Goiás aos países do Mercosul vai trazer investimentos ao Estado e, consequentemente, desenvolver nossa economia, gerar emprego e renda”. O balanço foi feito pelo deputado estadual Jean Carlo (PHS), que participou da viagem ao Cone Sul representando a Assembleia Legislativa de Goiás.
Entre os dias 7 e 14 de setembro, Jean Carlo, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), secretariado e vários empresários goianos, participou de reuniões e encontros bilaterais em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai). No fim, vários acordos foram fechados, inclusive missões de políticos e empresários da Argentina e Paraguai a Goiás este ano e em 2018.
“Em todos os eventos fizemos questão de apresentar nosso Estado e a intenção do fortalecimento de relações bilaterais para parcerias em desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nosso Estado”, disse Jean Carlo.
O parlamentar lembra que alguns empresários fecharam negócios durante as visitas ou, pelo menos, encaminharam conversas com investidores latino-americanos. “Tem uma empresa que fechou encomendas com duas empresas do Uruguai. Isso vai gerar mais renda e emprego para Goiás”, defende o parlamentar, que destacou que a missão para o Cone Sul tinha como foco o agronegócio e a agroindústria.
Responsável
As missões comerciais do governador Marconi Perillo são apontadas como responsáveis pelo aumento das exportações e do Produto Interno Bruto do Estado. O saldo da balança comercial cresceu de US$ 1,093 bilhão para US$ 2,515 bilhões em 18 anos e o número de países que compram produtos goianos subiu de 50 para 145, como apontou o jornal O Popular na semana passada.
"Precisamos apresentar, cada vez mais, os goianos ao mundo. As oportunidades só existem se nós conseguimos crescer. As exportações, o PIB, a balança comercial, os empregos cresceram em Goiás porque o governo estadual foi agressivo, visitando os países e trazendo investimentos”, detalha Jean.