Notícias dos Gabinetes
Assembléia faz audiência pública para debater situação dos ambulantes
A Assembléia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Dr. Valdir Bastos (PR), vai realizar uma audiência pública amanhã, quarta-feira, 11, às 18 horas, para debater a situação dos trabalhadores ambulantes que atuam nos terminais de ônibus de Goiânia e da região metropolitana. O objetivo é encontrar uma saída viável para não prejudicar os vendedores que estão ameaçados de saírem de seus locais de trabalho por determinação da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).
O deputado convidou para participar da audiência todas as autoridades e dirigentes de entidades envolvidas na questão e que podem apontar uma solução que não seja o despejo dos trabalhadores dos terminais. Entre as autoridades estão os prefeitos de Goiânia, Íris Rezende (PMDB), e de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), e demais prefeitos dos municípios da que compõem a Grande Goiânia.
Participarão também da audiência, representante do Ministério Público, dirigentes das associações dos Comerciantes Ambulantes de Aparecida, dos Permissionistas dos Terminais de Goiânia, deputados, vereadores, dirigentes do Setransp e os donos das empresas que operam no sistema do transporte coletivo da região metropolitana.
Dr. Valdir se comprometeu com a categoria a defender os permissionários para evitar que eles sejam despejados. Ele acha necessário estabelecer um movimento de resistência, pacífico e que leva em consideração o diálogo junto às autoridades dos municípios de Goiânia e Aparecida, dirigentes da CMTC e donos das empresas de ônibus.
“É inadmissível que numa crise mundial como a que estamos passando que trabalhadores não possam exercer suas funções. Causará um problema social extremamente grande, pois milhares de pais e mães de famílias ficarão sem trabalho e sem renda para sustentar seus filhos”, afirmou. O deputado lançou o movimento “permaneça ambulante”.