Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cláudio Meirelles questiona prazo dado pelo Ministério Público para entrega do relatório da CPI da Goiás Turismo

05 de Junho de 2018 às 18:51

Durante a Ordem do Dia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) disse que obedeceu às determinações do Regimento Interno da Assembleia Legislativa ao entregar ao presidente José Vitti (PSDB) o relatório do deputado Humberto Aidar (MDB), aprovado por unanimidade, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou supostas irregularidades na Goiás Turismo. De acordo com ele, não há razões para o Ministério Público exigir a entrega do documento em dez dias, mas apenas após observada a tramitação regular.

“O Regimento Interno desta Casa diz que, ao terminar uma CPI, é obrigatório encaminhar ao presidente do Poder Legislativo em caráter oficial. Depois, é que se notifica o Ministério Público para tomar providências. O relatório do deputado Humberto Aidar foi aprovado por unanimidade.  Há um expediente o Ministério Público exigindo, em dez dias, que a CPI da Goiás Turismo comunica o resultado dos trabalhos”, afirmou o deputado.

Cláudio Meirelles disse ainda que um assessor de seu gabinete teve recusado atendimento em órgão público devido à manifestação do parlamentar na tribuna sobre a entrega do relatório. “Um assessor meu esteve na Goiás Turismo, que disse que não o atenderia porque eu teria falado mal do órgão. Aí, a gente vê o despreparo deste governo, que ajudei a eleger”, afirmou o deputado.

Cláudio Meirelles disse ainda que a CPI tramitou regularmente e tem a legitimidade de ter sido aprovada pelos parlamentares. “Quem aprovou a CPI não fui eu, mas os senhores deputados. Fui um presidente imparcial. Os técnicos do TCE fizeram boa parte do trabalho. Apenas cumpri o meu papel”, afirmou.#DepClaudioMeirelles #DeputadoClaudioMeirelles #Alego #CPIGoiásTurismo #ComféemDeusestoutrabalhando

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.