Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges quer prioridade nos trâmites das ações judiciais sobre crimes contra a mulher

03 de Fevereiro de 2020 às 08:32

A deputada Lêda Borges (PSDB) é a autora do projeto de lei de n ° 7648/19 que dispõe sobre a garantia de prioridade nos trâmites procedimentais das ações judiciais, criminais e administrativas relacionadas aos crimes de estupro e feminicídio em Goiás.

De acordo com a parlamentar, a proposição traz uma providência importante para garantir que as mulheres vítimas de violência de qualquer natureza não sofram ainda mais com o perecimento de seus direitos ou mesmo se submetam ao agravamento do risco diário à sua integridade física, psicológica e moral, sobretudo em razão da lentidão no andamento dos processos.

Lêda ressalta que a pauta apresentada não fere o princípio da igualdade previsto no art. 50 da Constituição da República, tendo em vista que a mulher vítima de violência se encontra em incontestável condição de desigualdade.

A matéria será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação tão logo os trabalhos em Plenário sejam retomados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.