Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado defende isenção de multas em mensalidades de instituições educacionais

04 de Junho de 2020 às 11:01

Alunos de instituições de ensino privadas de Goiás ficarão isentos da cobrança de multa e juros por atraso no pagamento das mensalidades durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Essa é a proposta do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), protocolado na Casa como processo n. 2528/20.

A medida abrange serviços nas modalidades berçário, maternal, creche, educação infantil, fundamental, médio, médio-técnico e superior, com validade durante o período que durar o plano de contingência de Goiás, em virtude da pandemia.

Em suas justificativas, o deputado lembra que a restrição à circulação de mercadorias, prestação de serviços e trânsito de pessoas vai refletir diretamente na economia. Uma situação onde, segundo ele, grande parcela da população não terá condições de auferir rendimentos e arcar com o pagamento de suas contas e compromissos firmados. “Considerando que nesse período, as instituições de ensino estão com as despesas reduzidas com itens como a manutenção do espaço, água, energia e alimentação de seus funcionários, por estarem suspensas as atividades presenciais, é justo desobrigar os estudantes do pagamento de juros e multa por atraso, lembrando que as famílias também tiveram seus rendimentos afetados”, salienta.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.