Acesso à
Transparência

Deputados membros da Comissão Mista aprovam projeto que institui programa Goiás Tec

03 de Junho de 2020 às 16:57

Durante reunião remota da Comissão Mista, os deputados membros do colegiado aprovaram o projeto de nº 2571/20, de autoria do governo, que institui, na Secretaria de Educação, o programa Goias Tec - Ensino Médio ao Alcance de Todos.

Durante discussão da matéria, os deputados Lêda Borges (PSDB) e Cláudio Meirelles (PTC) manifestaram-se contra a propositura. Para Lêda Borges, o projeto vai penalizar os estudantes do ensino básico ao substituir o ensino presencial pelo ensino a distância. “É um absurdo. O ensino médio está muito ruim e o governador diz não à contratação de professores. Ao invés de avançar na politica de ensino, o Governo está querendo economizar dinheiro com professor. Sou totalmente contra ensino a distância para ensino básico. Isto é um retrocesso”, salientou.

Cláudio Meirelles apoiou o posicionamento de Lêda Borges e disse que o Governo atual está desmontando todo o legado que a administração anterior deixou na educação. “No Governo passado, mesmo com todas as dificuldades, com falta de dinheiro, ainda se fazia um bom ensino. Agora, onde se dava aula para 30 alunos, o professor tem que comandar 60 crianças aos gritos”, criticou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar