Ícone alego digital Ícone alego digital

Caiado veta parcialmente projeto que institui mudanças no Protege Goiás

05 de Junho de 2020 às 11:44

O chefe do Poder Executivo, Ronaldo Caiado (DEM), por meio do processo nº 2575/20, vetou parcialmente o autógrafo de Lei n° 15, de 29 de abril de 2020, o qual dispõe sobre a alteração da Lei nº 14.469, de 16 de julho de 2003. Essa alteração reduziu de 13 para sete membros a composição do conselho do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). 

A intenção do governador é vetar integralmente apenas o artigo 11 da lei em questão. Segundo ele, após consultar a Secretaria de Estado da Economia, verificou-se que “a área da educação representa uma participação proporcional bastante expressiva entre os projetos e atividades financiados com recursos do Protege voltados ao combate à pobreza e que não há necessidade de participação de representantes das áreas de segurança pública e administração como membros efetivos do Conselho, podendo suas contribuições serem trazidas pelo Gabinete de Políticas Sociais durante as apreciações do Conselho, as quais receberão toda a atenção durante as deliberações”. 

O veto foi encaminhado à Secretaria de Apoio Legislativo para avaliação e posterior encaminhamento às comissões técnicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.