Ícone alego digital Ícone alego digital

Enel atende solicitação de Lissauer junto aos produtores rurais e inicia mutirão de serviços no Sudoeste goiano

30 de Julho de 2020 às 17:00
Enel atende solicitação de Lissauer junto aos produtores rurais e inicia mutirão de serviços no Sudoeste goiano

Dando continuidade à sua agenda de compromissos em Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou, na manhã desta quinta-feira, 30, do lançamento do programa de ações preventivas da Enel, o Mutirão de Serviços, na região Sudoeste de Goiás. A iniciativa visa preparar o sistema elétrico para os próximos períodos de queimadas e de chuvas e atende a uma solicitação do chefe do Legislativo junto aos produtores rurais do Sudoeste goiano. De acordo com o parlamentar, a medida vai ao encontro de reivindicações importantes da população rio-verdense, especialmente da zona rural, que cobra ações voltadas ao fornecimento de energia e a prevenção de incêndios. 

“No início desse mês, apresentamos à diretoria da Enel, durante uma videoconferência com o Sindicato Rural de Rio Verde e demais representantes do nosso município, diversas reivindicações relativas ao crescimento dos focos de queimadas nas propriedades rurais da nossa região e cobramos da companhia ações de prevenção com relação a isso. E hoje, em resposta ao nosso pedido, a Enel está aqui iniciando esse importante trabalho que, com certeza, contribuirá muito para uma maior segurança das propriedades e de toda a nossa população”, disse Lissauer. 

Durante o evento, o chefe do Legislativo goiano ressaltou, ainda, a necessidade de promover e manter o diálogo junto à Enel, visando a qualidade dos serviços prestados pela companhia à população goiana. “Quero destacar aqui a importância desse trabalho realizado em parceria com o Sindicato Rural e com o Corpo de Bombeiros da nossa região. Vejo que é extremamente necessário trabalharmos em unidade e a diretoria da Enel tem feito um esforço muito grande nesse sentido, dialogando e buscando atender todas as demandas da sociedade”, salientou.

Por sua vez, o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, afirmou que o mutirão é um complemento para as manutenções já realizadas pela empresa no dia a dia e contará com investimento de mais de R$ 1 milhão, reforçando o compromisso da companhia com o estado de Goiás. Ele acrescentou ainda que essas ações trarão melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 80 mil clientes goianos.

“Nesse caso específico da região Sul, recebemos uma demanda de produtores rurais, que estão preocupados com a chegada do período de queimadas, que trazem grandes prejuízos para a rede elétrica. Por conta disso, estamos reforçando as limpezas de faixa em toda a região. Em paralelo, vamos preparar nossas redes para o período chuvoso, que virá logo em seguida”, explicou Salas.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães, agradeceu o empenho de Lissauer e o diálogo junto à Enel. "Já estávamos discutindo esses assuntos com o presidente Lissauer, que buscou nos atender prontamente. Somos gratos”, afirmou.

Mutirão de ações preventivas

O mutirão de ações preventivas da Enel acontece entre os dias 27 e 31 de julho e atenderá 12 cidades da região Sul de Goiás. Durante os serviços, os profissionais realizarão podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, limpezas de faixas de servidão, que são faixas de terra debaixo de todo o percurso das linhas de transmissão e/ou distribuição, instalação de espaçadores e substituição de estruturas da rede elétrica em mau estado de conservação, como postes, cruzetas, isoladores, para-raios e conectores.

Além disso, a Enel Goiás também disponibilizará uma unidade móvel nos dias 30 e 31/07 para a realização de diversos tipos de serviços, como o cadastro de Cliente Rural e cadastro social Baixa Renda, troca de titularidade, pedido de ligação nova, entre outros. Ainda durante a solenidade de lançamento do mutirão, foi anunciado para o município de Rio Verde, o programa Enel Compartilha Eficiência, que beneficiará 60 clientes com a troca da geladeira usada por outra nova, que consome menos energia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.