Assembleia Legislativa decreta luto pelo falecimento do ex-deputado Antônio de Jesus Dias
Após alguns dias de internação, faleceu nesta madrugada o ex-deputado goiano Antônio de Jesus Dias, vítima da covid-19. Psicólogo, professor e ministro evangélico, teve sua carreira política marcada por um breve período no Legislativo de Goiás, na 9ª Legislatura, que culminou com sua permanência na Câmara Federal por dois mandatos (1987/1991 e 1991/1993), onde assumiu como deputado federal a liderança da bancada evangélica e participou da Constituinte nacional.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-deputado participante da Constituinte Federal. O decreto foi redigido no final da manhã.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), durante visita às obras da nova sede nessa manhã, ao ser informado do falecimento do ex-deputado, manifestou o pesar. "Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado federal e pastor da Assembleia de Deus, Antônio de Jesus, ocorrido nesta quinta-feira, 3, vítima da covid-19. Sua atuação parlamentar, como a contribuição na Constituição Federal, merece nosso reconhecimento. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela dolorosa perda”, disse o presidente.
Atuante na política goiana, o pastor Antônio de Jesus, anapolino de nascimento, sempre se dedicou às causas sociais, a exemplo do trabalho realizado enquanto diretor técnico da Fundação do Bem-Estar do Menor, em Goiânia, nos anos 80; e subchefe do Gabinete Civil da Governadoria do Estado de Goiás, durante o Governo de Ary Valadão. Ao ingressar na carreira eletiva, no Legislativo estadual, na eleição de 1978, filiado ao PDS, ficou na suplência. Em 1980 assume a cadeira na Assembleia Legislativa. Já no pleito de 1986, foi eleito, agora pelo PMDB, para a Câmara Federal, mandato esse em que participou da Constituinte Federal. Na eleição seguinte, ficou na suplência, assumindo a cadeira de deputado federal em 1991.