Ícone alego digital Ícone alego digital

Vai a Plenário projeto que autoriza distribuição de alimentos adquiridos com recursos do PNAE

28 de Setembro de 2020 às 08:28

Consta da pauta prévia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 1774/20, que visa alterar a Lei de nº 16.333, de 26 de agosto de 2008, com relação à política estadual de alimentação e nutrição alimentar do Estado. A proposição, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), é de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), e está em fase de primeira discussão e votação nominal.

A proposta de alteração da lei objetiva autorizar a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos responsáveis pelos estudantes das escolas públicas de educação básica, durante o período da suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.

Se aprovada a proposta, ficará autorizada em todo o território estadual, em caráter excepcional, a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos pelo PNAE ou pelo orçamento próprio da Secretaria Estadual de Educação do Estado, destinados à compra da merenda escolar, através de transferência bancária direta ou dos programas de assistência social.

De acordo com o parlamentar petista, o momento atual, em que a pandemia da covid-19 tem tornado necessárias providências oficiais extremas, é fundamental a adoção de medidas extraordinárias para a proteção da população, especialmente dos segmentos mais vulneráveis, em todas as áreas de políticas públicas.

A proposta foi aprovada pela CCJ, com parecer favorável do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.