Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral defende inclusão de cargo de Assistente de Gestão Administrativa da UEG em lei

12 de Janeiro de 2021 às 09:47
Crédito: Hellenn Reis
Karlos Cabral defende inclusão de cargo de Assistente de Gestão Administrativa da UEG em lei
Dep. Karlos Cabral

O projeto de lei 5675/20, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSD), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dispõe sobre a alteração da Lei nº 20.197, de 06 de julho de 2018, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração do cargo de Técnico em Gestão Pública que integra o Grupo Ocupacional Técnico Governamental. 

“O projeto pretende incluir o cargo de Assistente de Gestão Administrativa da área técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), previsto na Lei nº 16.835, de 15 de dezembro de 2009, na Lei nº 20.197, de 6 de julho de 2018, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração do cargo de Técnico em Gestão Pública que integra o Grupo Ocupacional Técnico Governamental”, coloca o parlamentar em sua justificativa.

Cabral argumenta que atualmente, os servidores efetivos ocupantes do cargo de Assistente de Gestão Administrativa da UEG subordinam-se, no que se refere à previsão de suas atribuições, à Lei nº 16.835, de 15 de dezembro de 2009, que instituiu o Quadro Permanente e o Plano de Cargos e Remuneração dos servidores efetivos da área técnico-administrativa da UEG. Ao mesmo tempo, quanto à estruturação do Plano de Cargo e Remuneração, padrões vencimentais e os procedimentos para promoção e progressão, os referidos servidores estão vinculados à Lei n. 17.098, de 2 de julho de 2010.

Para Karlos Cabral, “a medida proposta se justifica para consagrar tratamento isonômico aos servidores públicos ocupantes do cargo de Assistente de Gestão Administrativa da área técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás, em relação aos servidores que ingressaram no cargo de Assistente de Gestão Administrativa da AGANP (art. 1°, inciso I, da Lei nº 15.543/2006) e foram incluídos na Lei nº 20.197, de 6 de julho de 2018, atuais ocupantes de Técnico em Gestão Pública. O princípio da isonomia assegura igualdade de tratamento pela Administração Pública a todos os administrados que se encontrem em idêntica situação jurídica, como nesse caso, e deve ser observado para afastar a preterição entre os ocupantes dos dois cargos citados, com requisitos e atribuições semelhantes”.

E, depois de colocar outras razões para sua iniciativa, inclusive com quadros anexos, o deputado assegura que, com a medida proposta, não haverá aumento de despesas para o estado de Goiás, já que a modificação legislativa não implica concessão de vantagem ou aumento de remuneração.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.