Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi aplaude operação policial que prendeu, em Goiás, quase 100 homens por violência doméstica

08 de Março de 2021 às 17:45
Crédito: Alego
Adriana Accorsi aplaude operação policial que prendeu, em Goiás, quase 100 homens por violência doméstica
Deputada Delegada Adriana Accorsi

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) comemorou, nesta segunda-feira, 8, o resultado parcial da Operação Resguardo, divulgado pela titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Paula Meotti. A operação, deflagrada para combater crimes de violência contra a mulher, foi desencadeada em âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo os registros, foram presas 97 pessoas apenas em Goiás. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) lavrou, ao todo, 61 autos de prisão em flagrante delito, instaurou 1.791 inquéritos policiais e concluiu 1.674 inquéritos.

Para a parlamentar, esta é uma operação de grande importância para todo o Brasil. "Ela nos mostra a possibilidade das Forças de Segurança combaterem, com rigor, a violência cometida contra meninas e mulheres", disse. 

Para Adriana, os resultados - apresentados no Dia Internacional da Mulher - demonstram um combate efetivo à impunidade e à violência. "Operações desse tipo, que acontecem de maneira simbólica no dia 8 de março, são muito importantes. Esperamos esse rigor todos os anos, pois a impunidade é um mal que estimula o cometimento desses crimes", arrematou. 

De acordo com as autoridades, mais de 5 mil policiais civis estiveram envolvidos na ação em todo o País. Em Goiás, foram 177 denúncias apuradas, 3.046 vítimas atendidas e 810 visitas e diligências no período de 01/01/2021 a 05/03/2021.

Neste mesmo período, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 44 mandados de prisão e 1.037 medidas protetivas, entre solicitadas e expedidas. A polícia também apreendeu 141 armas. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.