Lissauer destaca protagonismo de Rio Verde durante entrega de obras em comemoração aos 173 anos do município

06 de Agosto de 2021 às 09:00

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), prestigiou, nessa quinta-feira, 5, a programação festiva em homenagem aos 173 anos do município de Rio Verde. Ao lado do prefeito Paulo do Vale (DEM), do vice-prefeito, Dannillo Pereira (Patriota), do deputado estadual Chico KGL (DEM) e outras autoridades, o chefe do Poder Legislativo acompanhou a entrega de obras e de benefícios em diversos pontos da cidade.

Entre as inaugurações, estão a praça Geraldo Leão, a Creche Elizabeth Emrich Campos e o Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua. Lissauer destacou a importância das obras para a cidade que completa mais um ano de história e progresso. "Como rioverdense de coração, me sinto muito honrado de prestigiar esse momento especial e de poder ver de perto a entrega de tantas obras. Sem dúvidas, grandes presentes aguardados pela nossa população. Tudo isso é resultado de uma gestão séria e comprometida com os anseios da sociedade. Aqui nós vemos o dinheiro dos impostos sendo retornado em benefícios para as pessoas, o que demonstra a preocupação e a responsabilidade do prefeito Paulo do Vale com a administração pública."

O chefe do Parlamento goiano reforçou, ainda, a importância da representatividade e da união de forças visando, acima de tudo, o progresso econômico e social do município. "Aqui em Rio Verde nós trabalhamos em sintonia com todas as forças políticas da nossa cidade com o único objetivo de trazer cada vez mais benefícios para a população. Com diálogo, união e transparência com o dinheiro público nós conseguiremos avançar ainda mais, melhorando a qualidade de vida dos rioverdenses e fazendo do nosso município uma verdadeira referência para Goiás e todo o Brasil", frisou.

O prefeito Paulo do Vale destacou, expressando o seu sentimento de orgulho e alegria pelo crescimento expressivo do município, afirmou que novas obras serão inauguradas durante este mês e que todas elas trarão mais dignidade e bem-estar para a população, sobretudo, para quem mais precisa. Afirmou que dorme e acorda pensando em Rio Verde.

"Essas obras entregues aqui hoje farão a diferença na vida das pessoas e sempre, às sextas-feiras, teremos um momento especial para os moradores da nossa cidade. Nós vivemos construindo em função das pessoas.  Então, isso aqui é só o começo", afirmou Paulo do Vale.

Também prestigiaram as cerimônias de inauguração a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale; os vereadores Lucivaldo Medeiros (presidente da Câmara Municipal), Sargento Ubiratan, Luiz Encanador, Gerlos, Flávia Furtado, Nayara Barcelos, Lindomar Neves, Idelson Mendes, Serginho Gomes e Geraldo Neto; além de secretários municipais, representantes de entidades, entre outras autoridades.

Obras inauguradas

Após o hasteamento da bandeira na Avenida Presidente Vargas, o presidente da Alego acompanhou a inauguração da praça Geraldo Leão, no setor Serra Dourada. O espaço, assim como outros já implantados pela prefeitura,  conta com academia da saúde, playground, pista de caminhada, bancos no estilo inglês, iluminação de LED, pergolados, além do paisagismo diferenciado.

Em sequência, o chefe do Legislativo goiano prestigiou a entrega da Creche Elizabeth Emrich Campos, na Vila Moreira Ataíde. Totalmente estruturada e equipada, a unidade oferecerá atendimento para mais de 350 crianças do município. Além dela, também foi entregue para a população o Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua. Localizado no Jardim Goiás, o prédio, que já se encontra em funcionamento, fornece café da manhã, almoço e jantar às pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como, produtos de higiene pessoal, lavanderia, banheiro e dormitório.

Outra obra inaugurada pela prefeitura em comemoração aos 173 anos de Rio Verde é o Centro de Atendimento Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Caps I - Infantojuvenil). O local será voltado para o atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive em decorrência do uso de álcool e drogas. A unidade conta com equipe multiprofissional incluindo psiquiatra, terapeuta ocupacional, psicólogo, equipe de enfermagem e assistente social.

Assessoria de Comunicação da Presidência