Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes se manifesta a favor de matéria que propõe que preso pague por tornozeleira em Goiás

01 de Setembro de 2021 às 15:35

Quarto deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 1º, o deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna para se manifestar favorável ao projeto que prevê que presidiários paguem pelo uso de tornozeleiras eletrônicas em Goiás. A matéria, de autoria da Governadoria do Estado, foi lida hoje em Plenário do Legislativo. 

Em seguida, o parlamentar destacou projetos semelhantes que estão em tramitação na Casa de Leis. A primeira propositura citada, de nº 1367/20, de sua autoria, dispõe sobre o custeio da estrutura carcerária pelos condenados reclusos em regime fechado e semiaberto. “O preso deve pagar ao Estado o custo de sua prisão”, frisou o emedebista, com a ressalva de que gostaria que a matéria também se tornasse Lei.

A segunda proposta citada, de nº 3559/20 , também de autoria de Henrique Arantes, proíbe a instalação obrigatória de câmeras de filmagem ou qualquer outro equipamento similar de forma individual nas forças de segurança de Goiás. Conforme o parlamentar, o profissional de segurança deve ter autoridade e força de ação para conter o crime em Goiás.

“Acredito que o policial tem que ter firmeza para poder abordar uma pessoa. No momento da abordagem, ou ele tem firmeza ou ele toma um tiro, apanha ou alguma coisa acontece com o agente de segurança”, ponderou. “É claro que não defendo excessos e exageros. Mas o policial tem que ter firmeza e a liberdade de abordagem quando for interceptar um marginal, um bandido”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.