Requerimentos e projetos de lei são encaminhados à Mesa Diretora da Alego
Logo após a abertura da sessão ordinária desta terça-feira, 5, a fase de apresentação de matérias contou com a participação de oito parlamentares repercutindo sobre projetos de lei e requerimentos encaminhados à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O deputado Alysson Lima (Solidariedade) apresentou requerimento à Mesa, solicitando, em caráter de urgência, a inclusão, na Ordem do Dia, para ser apreciado em segunda votação, do projeto de lei nº 7034/19, que versa sobre a encampação da Enel.
O parlamentar emedebista Paulo Cezar Martins, encaminhou vários requerimentos, sem detalhar suas solicitações.
Já o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei que versa sobre a estadualização de estrada vicinal que beneficiará cerca de 500 famílias de assentamento no município de Água Fria. Ele solicitou, ainda, a inclusão, na Ordem do Dia, do veto sobre o autógrafo de lei que trata da Guia de Trânsito Animal (GTA), o qual recebeu parecer pela rejeição da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
A deputada Lêda Borges (PSDB) encaminhou requerimento pedindo que a Secretaria da Saúde esclareça sobre o processo de construção do Hospital de Urgências do Entorno Sul do Distrito Federal e a retomada das tratativas para viabilização das obras. Ela fez, também, duas solicitações: uma delas à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), pedindo melhoria da iluminação da GO-020 entre Senador Canedo e Goiânia; e outra à Enel, solicitando a retirada de árvore na Vila Santa Izabel, em Goiânia.
Representante do PT, Antônio Gomide apresentou dois requerimentos à Goinfra para melhorias na iluminação nas rodovias estaduais GO-164 e GO-132.
O deputado do Republicanos, Jeferson Rodrigues, apresentou requerimentos sem especificar os assuntos.
Por sua vez, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) repercutiu sobre sua propositura enviada à Mesa Diretora, que versa sobre a concessão o Título de Cidadania Goiana a David Nardi. Ela encaminhou, também, outra proposição que é oriunda do Projeto Politizar, a qual visa combater o assédio sexual contra mulheres em eventos esportivos.
Por fim, o deputado democrata Álvaro Guimarães devolveu projetos de lei apreciados pela CCJ e pela Comissão de Assistência Social.