Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi defende projeto que penaliza discriminação sexual e de gênero

13 de Outubro de 2021 às 16:10

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) usou da palavra durante as discussões de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 13, para se referir ao projeto de lei que dispõe sobre penalidades aplicadas na prática de discriminação em virtude de orientação sexual e identidade de gênero.

Adriana explica aos deputados que o projeto, de forma alguma, quer atingir as igrejas, mas que o Brasil é o País que mais mata pessoas LGBT-QIA+ do mundo e responsável por inúmeros casos de suicídio envolvendo a não aceitação da sua orientação sexual.

“Existem, ainda, diversas situações de discriminação de pessoas por sua orientação sexual, principalmente em restaurantes, bares, órgão públicos. Hora nenhuma se referindo a igrejas. Se trata de um projeto que está sendo apresentado em todo o Brasil e já está em vigor em vários estados. Não é possível que só em Goiás não teremos um tipo de punição para esse tipo de discriminação”, defendeu Adriana.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.