Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes quer eliminar açúcar da merenda escolar

01 de Dezembro de 2021 às 10:23

A fim de estimular a adoção de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem para a aprendizagem, a prevenção da obesidade, a promoção da saúde e a construção de hábitos alimentares mais saudáveis no ambiente escolar, o deputado Henrique Arantes (MDB) propõe projeto de lei voltado à obrigatoriedade de retirar todo tipo de açúcar do cardápio das escolas.

No texto do processo nº 8845/21, o parlamentar considera que, a resolução n° 6, de 8 de maio de 2020 no seu art. 14, § 8°, dispõe que é proibida a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações culinárias e bebidas para crianças até 3 anos de idade, conforme orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É importante ressaltar que o intuito da propositura é estender essa proibição para todas as escolas, independentemente da faixa etária, tendo em vista que não somente as crianças de até 3 anos de idade ficam prejudicadas com o consumo de açúcares, e sim toda a população”, acentua Arantes. 

O legislador ressalta que, “é grande o desafio de concretizar as mudanças e os ajustes necessários nos cardápios, porém necessários”. 

A propositura está na Secretaria de Apoio Legislativo para seguir tramitação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.