Ícone alego digital Ícone alego digital

Emenda Constitucional que valorizou procurador de contas e tribunais de contas faz 25 anos

09 de Fevereiro de 2022 às 07:43

Há quase 25 anos os deputados estaduais aprovaram a Emenda Constitucional nº 18, publicada em agosto de 1997, que permitiu que os ocupantes dos cargos de Procurador de Contas passassem a integrar quadro próprio dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios (TCE e TCM, respectivamente).

A emenda também permitiu que o Ministério Público e os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios tivessem dotações específicas. Para tanto, foi modificada a organização do Poder Judiciário, dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios e do Ministério Público, bem como a carreira e a garantia de seus membros.

A emenda foi promulgada pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helenês Cândido, que na época era filiado ao PMDB. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.