Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo quer autorizar aquisição por doação onerosa de imóveis em Aparecida de Goiânia

09 de Março de 2022 às 08:54

Está em tramitação na Casa de Leis o projeto protocolado com o número 27/22, oriundo da Governadoria, que busca autorizar o Estado a adquirir, por doação onerosa do municipío de Aparecida de Goiânia (GO), dois imóveis, localizados na mesma municipalidade.

Segundo o texto, a propositura "visa às vantagens que a doação dos bens de raiz promoverá às atividades da Polícia Civil de Goiás."

O inciso I do art. 2° do projeto de lei determina que o donatário deverá destinar os imóveis de 2.000,78 m2 e 2.318,47 m2 à construção, respectivamente, das sedes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Complexo de Delegacias Especializadas de Aparecida de Goiânia. Por sua vez, o inciso II do mesmo artigo estabelece que o donatário deverá concluir as obras e iniciar o funcionamento das sedes em até três anos, com recursos próprios, inclusive as despesas cartorárias.

Além disso, o art. 3° da matéria em questão fixa que a doação será realizada com cláusula de reversão dos imóveis e das benfeitorias, em favor do doador, caso esses encargos sejam descumpridos.

O projeto do Governo encontra-se, atualmente, na Secretaria de Apoio Legislativo após receber pedido de vista sem manifestação dos seguintes parlamentares:  Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Humberto Teófilo (sem partido), Delegado Eduardo Prado (DC), Karlos Cabral (PDT), Major Araújo (sem partido).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.