Ícone alego digital Ícone alego digital

Coordenadora de Centro de Apoio fala sobre violência contra crianças e adolescentes

03 de Maio de 2022 às 10:03

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Cristiane Marques de Souza, participa neste momento da audiência pública, promovida pela presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputada Lêda Borges (PSDB), sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cristiane avaliou a realidade nacional frente ao tema e abordou a necessidade de se falar e divulgar os canais de denúncias, bem como promover o desenvolvimento de políticas públicas, que, segundo ela, representam uma ferramenta muito importante no combate a esse tipo de crime. “Se nós considerarmos as políticas públicas como estado em ação e pensarmos não somente naquilo que fizemos, mas também naquilo que temos que fazer, teremos melhores resultados em relação a esse tema.”

Ela destaca que, quando fala em políticas públicas, não se refere apenas ao assistencialismo social, mas sim em políticas mais amplas e complementares à assistência social, que também é importante como uma ferramenta de transição. “É necessário que a gente amplie o nosso olhar e nos perguntemos se estamos fazendo políticas efetivas que possam dar respostas aos casos de violência contra crianças e adolescentes”, apontou a coordenadora.

Para ela, só será atingido o rompimento do silêncio em relação a esse tipo de violência quando, além dos programas assistenciais e canais de atendimento abertos, a sociedade estiver também aparelhada com serviços, programas e ações adequadas de atendimento para a superação.

A audiência ocorre na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.