Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do CRO explica situação dos profissionais credenciados ao Ipasgo

10 de Maio de 2022 às 10:05

Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Renerson Gomes dos Santos participa da audiência pública, promovida pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), sobre atendimento odontológico no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). O líder classista contou que, desde 2015, a entidade luta junto ao Ipasgo com relação ao registro e credenciamento dos profissionais odontólogos.

“Conseguimos mandato de segurança e mantivemos todos os profissionais odontólogos que se dedicam ao Ipasgo há 20 anos com seus credenciamentos. Algumas regras foram criadas também, por exemplo, sabemos que um recém-formado tem mais disponibilidade para assistir palestras. Jornadas e palestras que dariam viabilidade às credenciais valeriam mais do que aqueles que estavam trabalhando e atuando. Então, isso foi mudado. Fizemos um trabalho muito sério, todos os auditores se dedicaram muito para termos os melhores resultados e garantir os direitos desses profissionais”, afirmou Renerson.

Outro assunto que o presidente do CRO comentou foi sobre a proibição da prática de raio-X para comprovação de auditoria. “Mesmo que tenham raio-X digital ou analógico, não posso comprovar como medidas administrativas essas fotografias. Tivemos uma resposta que reafirma a proibição de fins comprovatórios de raio-X. O dentista tem o direito de diagnosticar os pacientes”, tratou.

Por fim, ele sustentou que Goiás tem a melhor odontologia do Brasil. “Todos aqui se preocupam com a qualidade do serviço prestado. Não somos contra o Ipasgo, mas queremos que os servidores e seus dependentes sejam muito bem atendidos, queremos o mesmo respeito e consideração que vocês têm pela medicina”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.