Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Ipasgo afirma que entraves burocráticos dificultam solução de problemas

10 de Maio de 2022 às 10:15

Durante a reunião pública que ocorre na manhã desta terça-feira, 10, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinícius de Cecílio Luz, disse que o compromisso é estar dialogando e debatendo os problemas do órgão. “Faço questão e estaremos sempre debatendo e tentando encontrar o melhor caminho para satisfazer nossos usuários e os profissionais que nele atuam”, destacou.

Vinícius afirmou que a troca de presidentes e rotatividade do Ipasgo não é salutar para a instituição. “Não caí no Ipasgo de paraquedas. É minha terceira passagem. Já ocupei várias funções dentro da instituição, comecei fazendo atendimento ao público. Temos uma bagagem e conhecemos o Ipasgo profundamente”, afirmou.

Ele se colocou à disposição da Casa de Leis e aos presentes para dialogar abertamente. “O fato de o Ipasgo fazer parte do Governo do Estado, sendo uma autarquia, nos sujeita a tudo que é colocado pelo Estado no que tangue a administração pública. É necessário levar em conta o teto de gastos”, disse Vinícius.

O presidente ressaltou que há uma questão orçamentária que permite ampliar o orçamento apenas anualmente. “Às vezes, temos dinheiro em caixa e não podemos ampliar, mas a Secretaria de Economia tem nos dado um respaldo muito grande”, salientou.

O evento foi proposto pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), com o objetivo de discutir os problemas na relação do instituto com os odontólogos. A principal reclamação dos profissionais diz respeito à remuneração, que, segundo eles, não é reajustada há seis anos. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.