Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta programa de regularização e quitação de imóveis em Goiás

08 de Junho de 2022 às 12:09

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pela Governadoria de Estado, a propositura nº 10058/22, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 128, de 19 de abril de 2022 que tratava do programa de regularização e quitação de imóveis financiados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Após consultar a Procuradoria-Geral de Estado (PGE), o governador Ronaldo Caiado (UB) considerou a matéria imprecisa, devido a falta de informações sobre o impacto econômico e financeiro aos cofres públicos. A PGE pontuou, ainda, que os ocupantes e adquirentes do imóvel seriam beneficiados de imediato, com a publicação da lei, e que o fato afronta o inciso da 10 da Lei Geral das Eleições, que veta concessões de benefício em anos eleitorais.

Além disso, a Procuradoria indicou a incompetência da agência de habitação em ser credora dos contratos mútuos da Carteira Habitacional do Estado de Goiás, atuando apenas como gestora de contratos. “A agência não é titular desse direito e por isso não pode realizar negócios em nome do Estado”, afirmou a PGE.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deputado Francisco Oliveira (MDB).

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.