Deputado Alysson Lima propõe suspender o uso do cartão corporativo em Goiás
O deputado Alysson Lima (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a propositura nº 10019/22, cujo objetivo é suspender o decreto nº 5.936, de 22 de abril de 2004, que institui cartão corporativo no Estado de Goiás.
Para justificar a matéria, o deputado apontou que o cartão corporativo tem o mesmo funcionamento de um cartão de crédito, só que é pago pelos cofres públicos. Assim, Lima considera que os ônus ao Estado resultante do uso do cartão, principalmente no atual momento de incertezas econômicas, corrobora para suspensão do benefício.
Num contexto de crise e dificuldades econômicas, afirma Alysson, é importante ponderar que o Cartão Corporativo onera demasiadamente o Governo Estadual. O legislador diz que há diversas outras necessidades básicas não satisfeitas para a população goiana nas áreas de saúde, educação, profissionalização dos jovens e adultos, saneamento básico, entre outras.
A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e está sob relatoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota).