Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz solicita apoio de deputados contra votação do STJ que trata da cobertura dos planos de saúde

08 de Junho de 2022 às 15:47

O deputado Thiago Albernaz (MDB) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 8, para manifestar seu posicionamento contrário ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que trata sobre a cobertura dos planos de saúde para procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

A votação, prevista para a presente data, deve definir se a cobertura dos planos de saúde será exemplificativa ou taxativa. “Quero chamar a atenção desta Casa para que possamos nos mobilizar enquanto representantes da sociedade, pois não podemos permitir um retrocesso tamanho quanto ao rol taxativo em nosso País”, enfatizou o parlamentar, em pedido de apoio aos demais parlamentares. 

“É isso que vai permitir com que os planos de saúde, na prática, infelizmente, tirem o atendimento das pessoas com deficiência, dos autistas, pessoas que estão em tratamento de câncer e muitas outras que precisam, de fato, ser acompanhadas por médicos e ter acesso a atendimentos multidisciplinares serão paralisados”, elucidou.

Albernaz destacou que, caso o sistema passe a ser taxativo, diversas famílias não terão condições financeiras de dar continuidade aos seus tratamentos. “Não podemos deixar essas famílias desassistidas. Precisamos, enquanto representantes da sociedade, nos posicionar contra isso. É preciso que tenhamos a sensibilidade de entender que, hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) não comportará a alta demanda, tendo em vista a desistência de atendimentos por falta dos planos de saúde”, frisou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.