Vacinação no Legislativo
Servidores do Legislativo goiano e a comunidade em geral puderam se vacinar contra a covid-19 e a influenza, nesta quarta-feira, 8. De acordo com o diretor de Saúde da Assembleia, Marcos Antonio Nogueira, foram aplicadas 593 doses de vacina, sendo 494 contra a covid-19 e 99 contra a influenza. A iniciativa da Alego foi em parceria com a van do “VacinAção”, um projeto da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Goiânia, que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. O relatório final da vacinação apontou a aplicação de 470 doses da Jansen, 15 da Pfizer e 9 da Coronavac, alem de 99 doses contra a influenza.
A chefe da seção de Serviços Médicos da Casa de Leis, Luciene Teixeira, destacou a importância dessa ação, em especial, para o combate à pandemia de covid-19. “Estamos lidando com um crescente número de casos na Alego, e sabemos que há pessoas que estão com o esquema vacinal em atraso, ou que, ainda, não tomaram nenhuma dose. A vacinação é a nossa principal arma de combate a esse vírus e precisamos nos precaver contra ssa doença”.
A vacinação foi iniciada às 8 horas e terminou às 16 horas. No período vespertino, o deputado e Gustavo Sebba (PSDB) entrou na fila da vacinação para tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19, equivalente ao segundo reforço. O parlamentar, que também é médico, parabenizou a iniciativa da seção médica e da presidência da Assembleia, que inseriram a sede do Parlamento goiano no esquema vacinal.
“Enquanto médico e presidente da Comissão de Saúde da Casa, fico feliz em saber que a nossa nova sede está sendo palco do programa de imunização da Prefeitura. Nesse momento crítico de retomada do vírus, é fundamental garantir acesso à imunização aos nossos servidores e à comunidade em geral. Parabéns a todos os envolvidos e ao presidente Lissauer Vieira (PSD) por acolher o pedido dos servidores e promover essa ação vacinal”, frisou Gustavo Sebba.
Ainda no período da manhã, o servidor da seção de Atividades do Plenário da Casa, Antônio Carlos de Sousa também foi um dos imunizados na campanha. “Tomei a quarta dose da vacina contra a covid-19 e, também, a da influenza, pois acredito que a prevenção é o melhor caminho com essa alta na contaminação”.