Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Alego comunica revogação de nomes estabelecidos em decreto que instituiu a CPI da Saúde

09 de Junho de 2022 às 15:30

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), comunicou que foi revogada a nomeação dos deputados que iriam compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Alego. O comunicado foi feito no início da sessão ordinária híbrida que está em andamento na tarde desta quinta-feira, 9.

De acordo com o presidente, a decisão foi motivada pelo não cumprimento da proporcionalidade de cada partido político com representação na Casa, conforme determina o Regimento Interno. A nomeação se encontra estabelecida por meio do Decreto de nº 3.324, de 1º de junho de 2022, que instituiu a CPI.

"Assim sendo, solicito às lideranças partidárias que, no prazo de dez dias, por escrito, encaminhem a essa presidência a indicação de nomes de cinco membros, na condição de titular, e de cinco suplentes, para comporem a referida CPI", orientou Lissauer Vieira. 

De acordo com a regra de proporcionalidade, indicarão membros da Comissão os seguintes partidos: União Brasil, MDB, PL, PSD e Patriota. Como a CPI é de sua iniciativa, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) deve ser, obrigatoriamente, um dos escolhidos. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.