Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que prevê direito subjetivo da pessoa em situação de alto risco receber atendimento em UTI é vetada pelo Executivo

22 de Junho de 2022 às 09:21

A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa na semana passada, o processo nº 10186/22, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 220, de 20 de abril de 2022.

Na prática, o Executivo veta, em sua totalidade, o projeto de lei nº 1803/19, de iniciativa do deputado Henrique César (PSC), que dispõe sobre o direito subjetivo da pessoa em situação de alto risco receber atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da rede pública ou privada.

Segundo o Executivo, após ouvir a Procuradoria Geral do Estado (PGE), resolveu vetar a matéria, pois a mesma apresenta vício formal orgânico, pois trata de matéria de proteção à saúde, em desconformidade com o que disciplina a norma geral da União.

O veto da Governadoria foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia, onde aguarda parecer do relator, deputado Amilton Filho (MDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.