Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto explica que alta dos combustíveis em Goiás não tem relação com o Governo do Estado

22 de Junho de 2022 às 15:35

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, Bruno Peixoto (UB) subiu à tribuna para esclarecer a respeito de questionamentos realizados em discursos de parlamentares que o antecederam.

Líder do governo no Parlamento goiano, Peixoto destacou que a alta dos combustíveis em Goiás não tem relação com o Executivo estadual. “Não houve aumento do ICMS”, disse. “Precisamos entender que o Governo Federal detém o controle acionário da Petrobrás e nos unir com o intuito de dar um basta a esse combustível caro”, acrescentou, com a afirmativa de que os recentes reajustes são originários da estatal.

“A política econômica da Petrobras está destoada da realidade do País”, reiterou o parlamentar ao alegar que a venda acontece, atualmente, em dólar. “Antes era extração, custo da extração e lucro. Agora, é direto com base no barril de petróleo do mercado nacional”, salientou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.