Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego debate proposta do deputado Paulo Cezar Martins para criação de uma Delegacia da Mulher em Quirinópolis

15 de Agosto de 2022 às 15:49
Crédito: Hellenn Reis
Alego debate proposta do deputado Paulo Cezar Martins para criação de uma Delegacia da Mulher em Quirinópolis
Deputado Paulo Cezar

Alterar a Lei de nº 18.052, de 24 de junho de 2013, que dispõe sobre a criação de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam). Essa é uma postulação do deputado Paulo Cezar (PL), formalizada através do projeto de lei nº 10004/22, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Em sua justificativa, Paulo Cezar coloca que a proposição tem o objetivo de criar uma unidade da Deam no município de Quirinópolis (GO).

“A violência doméstica é cada vez mais evidente, em especial pelo número de vítimas que se encorajaram e perderam o receio de efetuar a denúncia e lutar pelos seus direitos”, ressalta o deputado, destacando que as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher são um marco histórico e importante para a política de enfrentamento da violência. "Nelas, a vítima é acolhida com atendimento especializado e direcionado a cada caso, buscando, desta forma, uma resposta eficaz ao problema.” 

Paulo Cezar salienta ainda: “Neste contexto, a sua finalidade não é apenas a punição de seus agressores, mas também o amparo das vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizarem estudos para identificar o perfil dos ofensores”. Para ele, a criação da delegacia contribuirá, de forma significativa, na redução de casos de violência contra a mulher em Quirinópolis.

A proposição está em discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, onde foi distribuída ao deputado Talles Barreto (UB) para ser relatada.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.