Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo veta projeto que visa reduzir desperdício de água em prédios públicos

10 de Agosto de 2022 às 14:00

O Executivo estadual encaminhou para a Assembleia Legislativa o processo 10310/22, que veta integralmente o autógrafo de lei n° 263, de 27 de abril de 2022. Na prática, a Governadoria está vetando o projeto de lei do deputado Bruno Peixoto (UB), que pretendia tornar obrigatório  a utilização de equipamento redutor de vazão de água nas torneiras dos prédios públicos no estado de Goiás.

Segundo a justificativa da Governadoria, o projeto original apresentava vício de iniciativa, por se tratar de matéria de competência do próprio Poder Executivo, além de ofender o princípio da separação dos Poderes, estabelecida no art. 2º da Constituição de 1988 e do art. 2º da Constituição do Estado de Goiás.

“A Procuradoria Geral do Estado salientou que o autógrafo de lei em pauta não trata de política pública a ser executada conforme a conveniência dos órgãos estaduais, mas de obrigações específicas a serem cumpridas de modo permanente mediante obras e reformas no patrimônio imobiliário”, escreve o governador Ronaldo Caiado (UB). O veto será encaminhado para votação em Plenário, podendo ser mantido ou suspenso.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.