Ícone alego digital Ícone alego digital

Lei que incrementa o turismo em Goiás é publicada no Diário Oficial

05 de Agosto de 2022 às 08:18

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.509, de autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB). Originalmente projeto de lei nº 5894/20, a matéria trata do incentivo ao desenvolvimento do turismo religioso e espiritual em Goiás.

O texto altera o conteúdo da Lei Estadual nº 17.204, de 24 de novembro de 2010, e prevê agora a disponibilização de pesquisas e informações sobre a demanda de oferta turística; incentivo à divulgação das festividades religiosas por meio dos veículos de radiodifusão e internet; incentivo à celebração de convênios e/ou parcerias com entidades governamentais ou não governamentais, que tenham por objetivo a realização de eventos de promoção do turismo religioso e espiritual; e incentivo à celebração de convênios e/ou parcerias com municípios, que tenham por objetivo a realização de obras de infraestrutura para melhorar o acesso e a segurança dos romeiros e peregrinos aos locais turísticos.

Na justificativa da matéria, Adailton aponta que em Goiás, vários eventos de cunho religioso são realizados anualmente. Ele cita como exemplos: Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade; festa em louvor à Nossa Senhora do Rosário, em Catalão, onde acontece a tradicional Congada de Catalão; festa de Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Muquém, em Niquelândia; festa em louvor à Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Iporá, considerada a terceira maior concentração religiosa do estado de Goiás; Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás; e a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis, com as Cavalhadas trazidas de Portugal no século XVIII.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.