Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima defende projeto que protege as consumidoras

09 de Agosto de 2022 às 15:21

O deputado Alysson Lima (PSB) discursou da tribuna durante o Pequeno Expediente, quando defendeu projeto de sua autoria que protege o direito de consumo das mulheres. Segundo ele, até seguro de vida elas pagam mais caro.  “É impressionante como elas são obrigadas a pagar mais caro por seus produtos e serviços. É uma taxa ou pedágio que elas pagam simplesmente por serem mulheres”, assinalou o parlamentar.

Lima afirmou que o Senado realiza estudos para tentar proteger as mulheres em seus direitos básicos de consumo. E é baseado na mesma premissa que apresentou para tramitação na Alego projeto para diminuir ICMS dos produtos destinados às mulheres.

O deputado aproveitou para comentar que acha injusto o Parlamento goiano contar com apenas duas representantes do sexo feminino, Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). “Pelo menos a metade dos parlamentares tinha que ser formada por mulheres”, assinalou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.