Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotora de Justiça diz que é preciso ampliar conhecimento sobre desigualdade na sociedade

11 de Agosto de 2022 às 10:34

Ao participar da audiência pública que debate “Paridade de gênero e equidade racial nos Tribunais”, a promotora de Justiça Tamara Andreia Botovchenco Rivera destacou que a lista sêxtupla seria uma das muitas lutas que devem ser vencidas dentro do sistema de justiça. “Há um discurso de desconstrução dizendo que temos oportunidades iguais, mas isso não existe, por isso precisamos lutar para que essas oportunidades se abram em todos os espaços.” 

A promotora afirmou que a sociedade é racista e não é antirracista. “Não vemos, por exemplo, como as juristas negras estão dando o tom do combate ao racismo. Nós ainda não nos capacitamos, ou seja, conhecemos muito pouco daquilo que cada uma das pessoas que são excluídas vive. Há uma dificuldade de termos lideranças feministas para o cargo maior de procuradora-geral. Estamos em desvantagem e ainda temos muito a fazer.” 

O evento está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório das comissões técnicas do Palácio Maguito Vilela, por iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.